» Fisio »

Dermato Funcional Facial

Fisio


Dermato Funcional Facial

DRENAGEM LINFÁTICA FACIAL

A drenagem linfática é uma massagem lenta, rítmica, que auxilia na oxigenação dos tecidos, na eliminação de toxinas e de retenção de líquido. Permite ainda retardar o processo de envelhecimento do tecido facial, eliminando, por exemplo, as marcas de expressão, tonificando o tecido e estimulando a circulação sanguínea.

Ela é indicada ainda nos casos de acne, olheiras e Pós Operatório de Cirurgia Plástica Facial.

 

ELETROLIFTING

O eletrolifting é um tratamento realizado utilizando-se microcorrentes variáveis de baixa intensidade com componente galvânico, aplicadas através de microagulha fina descartável.

O procedimento é baseado em uma técnica de estimulação elétrica, em conjunto com punturação ou varredura, que busca estimular o próprio organismo a produzir colágeno e promover preenchimento natural da depressão encontrada na pele acometida por estrias e rugas, podendo se obter ótimos resultados.

O eletrolifting atua diretamente nas áreas mais afetadas por lesões e pelo envelhecimento cutâneo. Indicado no tratamento de linhas de expressão, rugas finas e flacidez tissular facial.

O uso dessa técnica é contra-indicada sobre feridas recentes, alergia ou irritação à corrente elétrica e hipersensibilidade dolorosa; em caso de gravidez, doenças dermatológicas, uso de glicocorticóides, indivíduos com câncer, diabetes ou com propensão a quelóides.

Para resultados significativos do eletrolifting são necessárias no mínimo dez sessões, uma por semana. A sessão facial tem duração de 20 a 30 minutos e, da corporal de 40 a 50 minutos.

 

VACUOTERAPIA FACIAL

A vacuoterapia facial ajuda a retardar o envelhecimento dos tecidos, uma vez que aumenta a elasticidade do tecido facial.

O uso da técnica de vacuoterapia na face permite, por exemplo, reduzir inchaço, edemas e bolsas palpebrais, ajudando a evitar olheiras.

A vacuoterapia facial traz uma série de benefícios, tais como: a melhora da elasticidade do tecido facial e a atenuação de rugas e cicatrizes, além de permitir a tonificação da derme do rosto. Outro é o aumento da circulação sanguínea local.

 

PEELING ULTRASSÔNICO

O peeling ultrassônico atua na renovação celular da pele por meio do processo de microabrasão, retirando suas camadas superficiais. Neste tipo de tratamento, usa-se uma corrente ultrassônica para fazer uma limpeza de pele mais profunda, com a consequente eliminação das células mortas. A técnica converte energia elétrica em mecânica, utilizando cristais e cerâmicas sintéticas.

O peeling ultrassônico também contribui para a produção de elastina e de colágeno, ajudando a aumentar a tonicidade da pele.

Esse tratamento é recomendado para quem quer fazer uma higienização profunda, deixar a pele com aparência mais uniforme, com menos manchas.

 

PEELING DIAMANTE

A técnica, que trabalha com pequenos cristais de diamante, permite a renovação da pele, contribuindo também para a restauração da estrutura da derme. É uma técnica totalmente indolor, podendo ser feita uma vez por semana. Se a pele for sensível, o ideal é fazer o Peeling de Diamante a cada 15 dias.

O Peeling de Diamante ajuda no aumento do metabolismo dos tecidos, permite ainda o aumento da formação de substâncias como colágeno e elastina, proporcionando uma pele mais elástica, suave e fresca. Também contribui para o clareamento facial.

O Peeling de Diamante é indicado para retardar o envelhecimento do tecido facial, tratar a oleosidade, retirar cicatriz de acne, manchas e pequenas rugas.

 

FOTOTERAPIA POR LEDs

LEDs permitem um tratamento avançado, utilizando técnicas foto-terapêuticas menos invasivas, que não promovem danos à pele, não necessitam tempo de recuperação, sem restrição quanto ao tipo de pele, que podem ser usados em qualquer época do ano e que pode ser aplicado também em outros casos, não ficando restrito ao envelhecimento.

A lâmpada LED é uma alternativa não – ablativa, segura para o tratamento do rejuvenescimento cutâneo.

As principais aplicações de Fototerapia por LEDs são: acne, rejuvenescimento (anti-aging, efeito cinderela), pós-peeling químico, cicatrização, hidratação, psoríase. Pode ser também usada em em associação com outras técnicas ( limpeza de pele, vapor de ozônio, radiofrequência, princípios ativos, etc), Pós-limpeza e hidratação de pele, Pós-depilação.

LEDterapia previne problemas cicatriciais pós-cirúrgicos e trata cicatrizes abertas. Seu efeito bactericida também é útil na prevenção de contaminação em pós-operatórios e em tratamentos de limpeza de pele.

 

LIMPEZA DE PELE COM HIDRATAÇÃO

A limpeza de pele é um tratamento recomendado para remover as impurezas que se formam na pele, como acnes e cravos, auxiliando no processo de renovação das células da pele do rosto. A limpeza de pele desobstrui os poros, combate a oleosidade e evita o ressecamento da pele. É indicado também para evitar o envelhecimento da pele, sendo recomendado para qualquer tipo de pele. O ideal é fazer a limpeza de pele aproximadamente uma vez por mês.

 

LIMPEZA DE PELE POR SUCÇÃO

Este tratamento é uma outra alternativa para quem se preocupa com a beleza da pele, uma vez que contribui para sua hidratação e limpeza, permitindo a renovação dos seus aspectos de tonicidade, textura, brilho e maciez. A técnica de limpeza por sucção garante para uma limpeza mais profunda da pele.

É indicado para a retirada de acnes, cravos e demais impurezas que se formam com a morte diária das células, ajudando na manutenção da pele limpa e com aspecto jovial, além de controlar o seu nível de oleosidade.

ALTA FREQUÊNCIA

A alta-frequência é uma corrente de elevada tensão e de baixa intensidade que é aplicada sobre o organismo humano através de eletrodos de vidro que se fixam a uma bobina e geram ozônio sobre a superfície da pele.

A alta-frequência apresenta diversos efeitos fisiológicos sobre o organismo humano e daí a sua importância como recurso auxiliar em diversos tratamentos na estética. Tem efeito bactericida, antisséptico, antiinflamatório.

A atuação da alta-frequência é feita por cinco a oito minutos, sendo que a forma de aplicação e o tipo de eletrodo a ser utilizado variam de acordo com o tratamento a ser realizado.

Existem diversas indicações terapêuticas para o uso da alta frequência: Tratamento da pele acneica; revitalização cutânea; estimulação facial e capilar; desinfecção do couro cabeludo com seborréia; cauterização de pústulas; bactericida e fungicida; estimulador dos processos de circulação sanguínea; foliculite pós depilação; úlceras de pressão infectadas; feridas abertas; psoríase.

As contra Indicações para o uso de alta freqüência são: portadores de marcapasso cardíaco e implantes metálicos; gestantes; diabéticos descompensados; pacientes que sofrem de convulsões; pacientes neoplásicos (com câncer), distúrbios de sensibilidade.

 


Nenhum Comentário »

Deixe seu Comentário.

Feed de comentários

Escreva seu Comentário

Marque sua consulta online