Bem vindo ao nosso Atendimento Online
Por favor, escolha um dos canais abaixo e marque a sua consulta online.
WhatsApp Email Site TelefoneO estado nutricional e o estilo de vida podem causar grande influência na fertilidade, tanto feminina quanto masculina. Dessa forma, o consumo alimentar inadequado, pode afetar consideravelmente, a saúde reprodutiva de ambos, podendo levar à diminuição da taxa de fertilidade e ao aumento das chances de aborto.
A correção do peso, quando feita de forma saudável, pode melhorar tanto a frequência ovulatória quanto a qualidade do sêmen e aumentar a chance de se alcançar a fertilização. Assim, é importante para o sucesso da fertilidade do casal que ambos possuam uma condição física ideal e tenham como hábito uma dieta alimentar variada e adequada em qualidade e quantidade, com a priorização de alimentos importantes para a saúde reprodutiva.
A adequação alimentar deve ser feita a partir de um ajuste realizado na ingestão calórica total, após avaliação da necessidade nutricional do indivíduo e prescrição de dieta adaptada para cada necessidade. Uma dieta nutricionalmente pouco adequada, com baixa ingestão de vitaminas e minerais antioxidantes, está fortemente associada a resultados indesejados para a fertilidade da população.
Em muitos casos, é necessário investigar possíveis deficiências nutricionais e suplementar nutrientes a fim de potencializar a fertilidade e aumentar as chances de uma gravidez.
© 2017 Copyright - Clínica LGN Saúde e Bem Estar. Todos os direitos reservados.
Nenhum Comentário »
Deixe seu Comentário.
Feed de comentários
Escreva seu Comentário