» LGN Magazine »

Você já sofreu com queda de cabelo?

LGN Magazine


Você já sofreu com queda de cabelo?

Você já sofreu com queda de cabelo? Seja por questões emocionais, por uso de químicas, por deficiências nutricionais, excesso de oleosidade no couro cabeludo, estresse, esse problema de queda de cabelo é muito desagradável, principalmente para mulheres, concordam? Você quer aprender como melhorar a qualidade dos seus fios? Leia este texto até o final.

O ciclo do desenvolvimento do cabelo é dividido em 3 etapas. A 1ª etapa é a fase de crescimento; a 2ª etapa é a fase em que ocorre a retração dos folículos, onde o cabelo não cresce mais; e a 3ª etapa é a fase de conclusão do ciclo, quando ocorre a expulsão do cabelo. 

A deficiência de nutrientes retarda a fase de crescimento (1ª fase) e acelera a fase de queda de cabelo (a 3ª fase). Como o couro cabeludo é bastante irrigado com sangue, substâncias trazidas pelo sangue podem ser encorporados ao cabelo durante a sua formação. 

A alimentação desprovida de nutrientes importantes para o crescimento e fortalecimento dos cabelos é uma das principais causas da queda de cabelo. Dentre os nutrientes essenciais para combater a queda de cabelo, estão: os aminoácidos, vitamina A, vitamina C, vitamina D, vitaminas do complexo B, vitamina E, magnésio, zinco, silício, ferro, cálcio, cobre. A depender do nível de cada um desses nutrientes no sangue, é necessário realizar uma suplementação individualizada.

Então como podemos melhorar nossa alimentação para evitar esse problema estético ? Consuma colágeno hidrolisado, suco de uva integral orgânico, cenoura, batata doce, cacau, linhaça, folhas verdes escuras, espinafre, aveia, quinoa, ovo, peixe, frutas cítricas, frutas vermelhas, frutas secas, castanhas, nozes, semente de girassol, abacate, feijão, melaço. 

Quer saber como fazer as melhores combinações desses alimentos para acelerar o processo de regeneração dos seus fios capilares? Marque sua consulta


Nenhum Comentário »

Deixe seu Comentário.

Feed de comentários

Escreva seu Comentário

Marque sua consulta online