» Especialidades » Tratamentos Complementares » Tratamento com Reiki e Sugestão de uso dos Florais de Bach

Especialidades


Tratamentos Complementares

Tratamento com Reiki e Sugestão de uso dos Florais de Bach

 

REIKI

C:\Users\Admin\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\minha logo.jpg

O Reiki é uma terapia complementar que pode juntar-se à medicina alopática, homeopatia, medicina chinesa, ayurvédica assim como: Florais de Bach, musicoterapia, acupuntura, do-in, yoga, massagem, cromoterapia e outras técnicas, ampliando os efeitos positivos sem efeito colaterais ou indesejados. 

REI significa Universal. Está disponível para nos ajudar e para agir como direcionamento de nossas vidas. É a sabedoria total. E KI é energia vital que anima todas as coisas vivas.

O Reiki é aplicado pela imposição das mãos, podendo também ser a distância, com a mente, com os pés ou até mesmo por meio do sopro.  O Terapeuta habilitado inicia a aplicação com o toque ou não, fazendo a limpeza necessária, identificando pontos em desequilíbrio, auxiliando o receptor ao bem-estar físico, mental, emocional e até mesmo energético.  É comprovado cientificamente a eficácia do Reiki em nossa vida.    

 

Imagem relacionada

Para quem serve tratamento com Reiki?

Reiki é para todos, ele auxilia na cura necessária de cada um, seja adulto, idosos, crianças, bebês, animais, plantas e até mesmo para o Planeta Terra, na comida, água, purifica os ambientes e remove as “más” energias, seja do seu escritório, da sua casa, carro, jardim ou divisão da casa, onde quer que seja o local, você pode canalizar energia e purificar o ambiente. Não há contra-indicações.

 

Quais benefícios são proporcionados ao receber a energia Reiki?

Auxilia no alivio de dor.  Consegue aumentar o nível e a qualidade do sangue que circula no nosso organismo, conseguindo mesmo fazer parar pequenas hemorragias. Consegue “limpar” os nossos órgãos como o fígado, rins, as artérias e outros.

Reiki é seguro no tratamento de doenças crónicas e agudas, doenças relacionadas com stress e desordens, como nos casos de sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crónica, artrite, ciática, insónia, depressão, apenas para mencionar algumas delas.

O Reiki acelera o processo de recuperação em caso de cirurgia ou doença de longo termo. Tem ainda a capacidade de reduzir os efeitos secundários e  ajuda aos tratamentos tradicionais do paciente. Por exemplo um paciente sujeito a quimioterapia que receba Reiki durante o mesmo processo nota uma redução significativa dos efeitos secundários do tratamento. É indicado também para ajudar atletas a recuperar mais rapidamente das suas lesões e entrar mais rapidamente na sua atividade.

O Terapeuta Reikiano e o Reiki

Reiki é energia positiva, nunca pode causar qualquer mal a nada e nem a ninguém. A Energia do Reiki é amor no estado puro, todo o Terapeuta ao aplicar Reiki a si ou ao próximo deverá estar num estado de Amor Incondicional e perfeita União com Deus e o Universo!

Mas atenção o Reiki não substitui os cuidados médicos que os mesmos possam necessitar.

O Reiki também auxilia nas seguintes situações: Equilíbrio do sistema de todo corpo, sistema endócrino, problemas visuais, como glaucoma, miopia; nos seios nasais, concentração,  labirintite, coordenação motora, anorexia, epilepsia, convulsões, audição, tonturas, enjoos, intestino, estômago, garganta e tantos outros auxílios.

 

 

FLORAIS DE BACH

O Que são florais?

tomando

São essências florais, onde os extratos líquidos naturais e altamente diluídos de flores, plantas e arbustos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais. O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente buscando a consciência plena do seu mundo interior e exterior. Problemas de saúde frequentemente têm suas origens nas emoções; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro como conflitos mentais e depois como doença física.

 

Os Florais de Bach originais são 38 essências florais, descobertas entre 1928 e 1936 a partir de uma série de experiências levadas a cabo pelo Dr. Edward Bach, um médico de Harley Street e conhecido bacteriologista, homeopata e pesquisador.

O Dr. Bach acreditava que a atitude da mente desempenha um papel vital na manutenção da saúde e na recuperação de doenças e queria encontrar algo que trata-se a causa e não o sintoma.  Após identificar 38 estados básicos negativos da mente e de passar vários anos a explorar o campo, ele conseguiu criar um remédio baseado numa planta ou em uma flor.

Em 1934, decidiu estabelecer-se e criar um centro para a sua investigação.  Escolhendo Mount Vernon e vivendo numa pequena cabana no Sotwell, Oxfordshire, onde passou os últimos anos de sua vida, completando a sua obra. Agora também conhecido como o Centro Bach.

Conhecidos em todo o mundo, os Florais de Bach Originais ainda são feitos com as suas especificações exatas em Mount Vernon, Oxfordshire.

A continuação do trabalho do Dr. Bach foi prosseguida pelos amigos e colegas, estes foram passando os seus conhecimentos e a responsabilidade total de adesão aos seus métodos exatos de preparação. Como diretor do Centro de Bach, é o papel de Judy Howard Ramsell garantir que a preparação das essências florais nunca se desvie dos métodos originais do Dr. Bach.

“Muitas das plantas que usamos vêm de lugares originalmente identificadas pelo próprio Dr. Bach e ainda fazemos os remédios da mesma forma que foram feitos pela primeira vez pelo Dr. Bach. O método tem sido transmitido com amor através das gerações. Ele ensinou os seus assistentes, ensinou a minha tia e o meu pai, que por sua vez me ensinou e nós continuamos a fazer os remédios com todo o amor, cuidado e atenção ao detalhe que sempre existiu na sua preparação aqui em Mount Vernon.”

Querendo fazer essências de flores mais disponíveis para o público em geral, o Dr. Bach recorreu à ajuda de Nelsons  Homeopathic Pharmacy, em Londres no início dos anos 30. Sob a sua instrução, começou-se a fabricar e a vender remédios provenientes das tinturas mãe fornecida pelo próprio Dr. Bach.  Em 1990, essa relação foi formalizada e desde então, a empresa Nelson (uma parente da farmacêutica) tem sido responsável por todos os engarrafamentos e distribuição dos remédios.

Hoje a Nelsons produz milhões de garrafas por ano a partir de suas instalações em Wimbledon, Londres, e os Florais de Bach originais estão à venda em tudo mundo em mais de 70 países.

Para se certificar de que tem um verdadeiro Floral de Bach Original, basta olhar para a assinatura de Bach no frasco. Isto garante um Floral de Bach Original como o próprio Dr. Bach costumava fazer.

Informações a base de conhecimento do tratamento com os Florais.

Tomando as essências como tratamento elas ajustam o sistema de volta ao equilíbrio, não tem efeito farmacológico, são sutis e trabalham de maneira gentil, se alguém tem um problema no seu profundo, tem a virtude oposta de contra-atacar o problema, não sabemos como a essência vai agir  ou determinar o tempo por isso sugiro tratamento de 6 a 9 meses a depender da situação e disponibilidade de cada pessoa, é necessário de acompanhamento no processo de cura, quanto mais agudo mais rápido vamos perceber o efeito, o tratamento pode ser imediato ou levar várias semanas.  

Efeitos positivos: Percebidos na aparência, linguagem, nas reações após uso das essências. A pessoas fica mais expressiva, mais sensível, mais consciente, responde melhor a outras terapias e tratamentos.  Sua função principal é restaurar o equilíbrio emocional e mental proporcionando bem-estar.

Como usar e onde comprar os Florais de Bach Originais?

O terapeuta dirá a melhor forma de fazer uso. Adquirir o floral em farmácias homeopáticas.

A procura da causa do problema

Ao escolher os seus florais, é importante procurar a raiz da causa do seu problema específico. Tente analisar se o floral se aplica não só ao tipo de pessoa que é como também ao estado de espírito atual.

Quem pode fazer uso dos florais?

Adultos, Crianças, bebê, animais, flores, plantas.

NOTA: Os florais podem ser tomados juntos com outras medicações, incluindo remédios homeopáticos, sem qualquer interferência.

Tratamos a pessoa e não a Doença. Com os florais tratamos nossos medos, ansiedade, preocupações, nossas “falhas e erros”, é isso que detectamos não a doença.

O que podemos tratar com o uso dos florais?

Medo das coisas conhecidas, desconhecidas, timidez, terror, pânico, medo de perder o controle físico, mental e emocional, incertezas e inseguranças, falta de interesse no presente momento, solidão, hipersensibilidade às influências e ideias externas, desesperos, cuidados excessivos com o outro e etc.

Marque sua consulta online